Esse conteúdo é pra ti que assim como eu (e 99% das pessoas do mundo) sofrem com procrastinação. Há alguns erros que atrapalham a produtividade e o primeiro passo para combatê-los é, justamente, saber quais são eles. Então, confira abaixo quatro sabotadores da tua rotina! Organize o seu ambiente de trabalho ou de estudos. Um lugar desorganizado pode atrapalhar tudo: além de piorar a confusão mental, também pode tomar seu tempo na hora de encontrar um documento importante ou, até mesmo, de achar uma simples caneta. Antes de começar a rotina, te organiza! ;) Saiba dizer "não" quando necessário. Aceitar todas as demandas pode sobrecarregar a sua agenda e gerar aquela frustração de chegar o final do dia e você sentir que não parou um minuto, mas também não fez nada do que estava programada para fazer. Além do mais, saber dizer "não" serve para tudo na vida... tantos para demandas e compromissos quanto para pessoas que já não lhe cabem mais. Não significa fazer tudo de qualquer jeito, mas compreender que a perfeição não existe vai lhe gerar menos ansiedade e mais coragem para tirar planos do papel. Buscar ser perfeita em tudo pode tomar o tempo que você já não tem, além de causar sempre um sentimento de insuficiência. Se você é daquelas que, no dia 1ºde janeiro, traça metas como fazer academia todos os dias e ler 50 livros no ano... vai por mim, eu te entendo! Mas, na hora de escrever os teus objetivos, leve em conta as tuas condições e a tua realidade atual. Ser coerente ao traçar as metas evita frustração e desmotivação ao longo do processo. Desafiar-se é importante, desde que seja fazer um pouquinho a mais e não envolva cenários imaginários. Identificar os erros é meio caminho andado. Agora, é contigo! Conta lá no @rede_atlantida qual erro mais te atrapalha atualmente. ;) Confira também: ATL EDUCAÇÃO: 03 APLICATIVOS MUITO ÚTEIS PARA FACILITAR A VIDA DO ESTUDANTE.
GZH
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