Pitty dedicou o ano de 2023 a celebrar os 20 anos de seu álbum mais famoso, Admirável Chip Novo. Inclusive, a Rede Atlântida esteve no show que aconteceu em Porto Alegre, com direito a entrevista e uma cobertura pra lá de especial!
A turnê ACNXX tem rodado o Brasil nos últimos meses. No entanto, quem perdeu a oportunidade de assistir as apresentações desse giro, dificilmente terá uma nova chance no ano que vem. A cantora deixou claro em entrevista à Rolling Stone Brasil que o giro se encerra, mesmo, neste ano — a data final em sua agenda, 16 de dezembro, está reservada para Campo Grande (MS).
“A ideia inicial era fazer uns dez shows, em capitais e tal. Mas a parada foi crescendo, surgiram diversos pedidos, e aí a gente já está com mais de cinquenta datas. Se quiser, dá para continuar ano que vem, mas eu já quero tentar fazer alguma outra coisa, porque aí já não serão 20 anos, mas 21. Aí é sacanagem", afirmou a cantora.
'Não sinto como era lá atrás'
Pitty também refletiu sobre a emoção do público ao assistir seu show atual. A execução integral de um disco que vendeu mais de 350 mil cópias no Brasil segue cativando os fãs.
“Os shows estão lotados, as pessoas se emocionam muito. Bolei o conceito para esse espetáculo de tocar o disco inteiro e na íntegra, uma proposta artística e de conceito que quis fazer. E tem rolado muito bem ter essa experiência de escutar o disco todo e depois, claro, eu passeio por outras partes do repertório, mas tem toda uma cenografia pensada", declarou.
Por fim, a artista contou que tem gostado bastante da experiência. Especialmente porque o material do álbum tem apresentado certo frescor.
“Tô curtindo muito a experiência. Tem sido atual, não sinto como era lá atrás, é tudo novo, essas músicas são totalmente novas para mim", concluiu.
Confira também: DOJA CAT LANÇA NOVO ÁLBUM; OUÇA “SCARLET”.