Um homem de 60 anos foi parar na emergência de um hospital na Palestina após injetar na própria uretra um gel de silicone. O produto acabou endurecendo, causando sérios riscos ao estado de saúde do idoso. O objetivo de ter inserido o silicone na uretra era obter ereção, de acordo com a equipe médica. O caso foi relatado na revista científica Urology Case Reports pelos médicos que o atenderam.
O IDOSO SÓ QUERIA UMA EREÇÃO
Segundo o relato, o homem deu entrada no pronto-socorro com dor peniana intensa e dificuldade para urinar. Ele já estava com os sintomas havia duas semanas.
Os exames mostraram "oclusão completa da uretra", ou seja, o paciente estava incapacitado de urinar normalmente porque o canal estava entupido.
A equipe tentou remover a massa dura por meio de fragmentação a laser e extração mecânica, mas sem sucesso. Optou-se, então, por uma cirurgia aberta.
Os cirurgiões realizaram um corte de um a dois centímetros e conseguiram retirar a massa dura de silicone, que media 12 cm de comprimento e 11 mm de largura.
"Em nosso estudo, o material inserido foi gel de silicone para obter ereção peniana ou aumento para estimulação sexual. Não foi encontrado caso semelhante na literatura", escreveram.
Após a cirurgia, o paciente se recuperou sem sequelas. Da série: por que homens vivem menos? 😂